5 produtos artesanais para vender na quarentena

Como já dissemos, por mais que as limitações impostas pela quarentena tenham atingido o seu negócio negativamente, existem soluções para contornar a crise e tornar o período de isolamento rentável. Pensando nisso, preparamos uma lista com 5 produtos artesanais para vender na quarentena e aumentar sua renda.

Confira!

Produtos artesanais para vender na quarentena

1- Máscara de tecido

A principal orientação para conter o avanço do coronavírus é a utilização de máscara. Tal medida tem se tornado obrigatória na maioria dos estados, fazendo com que a procura pelo produto aumente. 

Máscaras cirúrgicas e a N95 estão em falta no mercado. As pouquíssimas unidades que ainda existem estão sendo vendidas por preços exorbitantes. E convenhamos, é melhor deixá-las para os profissionais de saúde, que precisam ainda mais do que nós.

Diante desse cenário, um dos principais produtos artesanais para vender na quarentena é a máscara de tecido, principalmente, porque ao contrário das máscaras cirúrgicas e N95, que são descartáveis, as de tecido podem ser reutilizadas, desde que sejam lavadas.

Segundo o Ministério da Saúde, o ideal é que a máscara caseira seja utilizada enquanto ainda não estiver úmida, e que cada pessoa tenha pelo menos três modelos. 

Com isso, você pode criar kits com 3 ou mais unidades, além de oferecer nos tamanhos adulto e infantil, com elásticos ou fitas de regulagem, para que se encaixem perfeitamente aos diferentes modelos de face.

Como fazer máscara de tecido, conforme o Ministério da Saúde?

2- Máscara descartável caseira

Outra alternativa de produtos artesanais para vender na quarentena são as máscaras descartáveis caseiras. Isso mesmo, caseira e descartável.

Para a confecção, você pode utilizar:  

  • guardanapos normais ou decorados, para deixar a máscara mais enfeitada;
  • papel toalha;
  • lenços umedecidos;
  • cola branca
  • elásticos.

É importante ressaltar que esse tipo de máscara é descartável, ou seja, deve ser usado e jogado no lixo. Além do mais, também deve seguir as orientações de confecção  do Ministério da Saúde, como, por exemplo, ter camadas duplas ou triplas. Veja como fazer.

3-Luvas descartáveis com sacolas plásticas

Sabe aquele monte de sacola plástica que você traz do supermercado, que ficam amontoadas em sua casa? Saiba que a utilidade delas não estará mais somente destinada para colocar lixo.

É possível produzir luvas descartáveis e ainda ganhar dinheiro vendendo, além de ajudar a desafogar a produção de luvas de látex. Novamente, deixe elas para os profissionais de saúde.

Veja aqui um tutorial para te ajudar na hora da produção.

4-Brinquedos infantis artesanais

Uma das principais dúvidas que os pais tem tido nessa quarentena é sobre o que fazer com as crianças, sobretudo, as menores, para que elas não desperdicem tempo com a televisão e o celular.

E você tem a solução! É sabido que os brinquedos artesanais ajudam a desenvolver a criatividade e as habilidades motoras da criançada, além de trazer outros benefícios.

 Por isso, eles se torna uma ótima alternativa aos eletrônicos. E aqui vão algumas dicas de coisas que você pode fazer e vender para os país.

  • Pista de carrinhos feita de papelão;
  • Caminhãozinho de papelão;
  • Tartaruguinhas feitas de embalagem de ovos;
  • Cobras com tiras de rolo de papel higiênico;
  • Cavalinho com tampinhas de metal;
  • Binóculos de rolo de papel higiênico.

Enfim, seja criativo. Aproveite que tem várias opções na internet, é só procurar!

5-Materiais para artesanatos e tecidos

Tem algum tecido guardado aí que você não vai usar? Que tal ganhar um extra com a venda deles?

Como as lojas físicas de armarinhos e tecidos, neste momento, não podem abrir, e a busca por máscaras de tecido aumentou nos últimos dias, é normal que a demanda por tecidos de algodão e tricoline, por parte dos produtores também aumente. 

E é nessa hora que você entra, desapegando daquele item que não vai mais usar e não sabe o que fazer com ele, e ganhando dinheiro.

Para facilitar as vendas, você pode oferecer um desconto nos paninhos que estão parados a um tempo em seu estoque para estimular a compra.

Como vender produtos artesanais na quarentena?

Não existe um momento melhor do que esse para aproveitar a tecnologia e ganhar dinheiro. Afinal, quase todo mundo que está em casa, está conectado à internet. Então, venda online!

Ofereça os artesanatos feitos por você para amigos, conhecidos e familiares pelo o WhatsApp. Ou então, entre em grupos no Facebook relacionados com o que você vende e divulgue bastante os seus produtos.

Claro que o fato de não poder sair nas ruas pode dificultar um pouco o seu processo de entrega. Por isso, adote medidas de segurança na hora de entregar seus produtos. Evite aglomerações e esteja sempre com as mãos limpas.

Gostou da lista de produtos artesanais para vender na quarentena? Deixe um comentário para nós!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *