7 tendências de artesanato para 2020 para você faturar

Quer aumentar a sua renda trabalhando no conforto de casa? Então fique ligado nas 7 tendências de artesanato para 2020 que preparamos para você.

Cada vez mais, o artesanato tem se tornado fonte de renda para diversas famílias. O mercado se mostra tão lucrativo que tem sido comum ver pessoas largando o emprego e se dedicando à produção de materiais artesanais.

Embora seja possível se dar muito bem com negócio artesanal, é importante lembrar que dedicação e atualização são fundamentais para obter sucesso e reconhecimento.

Mas se você seguir as ideias que trouxemos neste artigo, é possível ganhar bastante dinheiro. Confira.

7 tendências de artesanato para 2020

1- Tiaras e laços infantis

Esses acessórios estão sempre no topo da lista e novamente marcam presença na nossa lista de tendências de artesanato para 2020. Eles não saem de moda nunca, uma vez que há sempre alguém procurando por eles.

Existe alguma mulher que você conheça que nunca usou uma tiara ou um lacinho? Essa é fácil de responder, né? até porque quase todos os bebês femininos já saem da maternidade com esse acessório. 

Por isso que ele está sempre em alta.  Quer começar, mas não sabe se vai dar certo? Comece a fazer para sua filha, neta, sobrinha, filhas de amigas. É um artesanato gostoso de fazer, e o melhor, tem baixo custo para produzir.

2-Crochê

A palavra crochê costuma nos fazer lembrar de nossa avó, sentada em casa fazendo tapetes, não é mesmo? Mas se engana quem hoje pensa que o crochê só é utilizado para a produção de tapetes.

Hoje temos roupas, acessórios, bolsas, artigos de decoração, existe uma infinidade de ideias de materiais para fazer com o crochê. Além disso, as peças confeccionadas em crochê tem bom valor agregado e geram uma boa renda, conquistada no conforto da sua casa.

3- Laços, roupas e acessórios para o mundo pet. 

Se você gosta do mundo pet, vai amar produzir esses materiais. Quando amamos um animal de estimação é comum queremos presenteá-los e vê-los felizes e confortáveis. Por isso que esse tem sido um segmento bem lucrativo, pois as pessoas não medem esforços para seus animais.

Gravatas, laços, roupinhas e almofadas são acessórios bem requisitados quando o assunto é o que dar de presenta para os animaizinhos. E se você gosta deles e de fazer coisas para eles, transforme suas ideias em um negócio, é sem momento de brilhar!

4- Pano de prato

Sim, nas sua casa pode ter um monte, inclusive, em boas condições. Mas o pano de prato é algo que nunca paramos de comprar, por isso estão figurando na lista de tendências de artesanatos para 2020. 

Eles são feitos de todas as formas, dos mais chiques aos mais simples, mas são indispensáveis. Afinal, qual dona de casa não tem uma coleção em casa?

E se você tem maquina, que tal fazer? Você pode montar kits como os panos de prato estilo semaninhas, que são aqueles bordados com todos os dias da semana. Também pode fabricar os pintados, com barrinhas, enfim, abuse da sua imaginação.

Uma dica é montar kits com outros acessórios, como capa de fogão, toalhinhas, coisas que as donas de casa sempre procuram, e vender.

5 – Encadernação

É uma técnica diferenciada e os produtos artesanais são produzidos a mão, recebendo um tom de exclusividade. 

Você pode trabalhar com álbum de bebês, de casamentos, livros de assinatura, cadernos, e temos certeza que você vai arrasar., principalmente,, na hora que seu cliente oferecer seu produto como forma de lembrancinhas, em festas, formaturas.

6- Feltro

Com o feltro você tem infinitas possibilidades, como porta maternidade, decoração de festas, personagens. Se você gosta de trabalhar com esse material, invista.

Peças para bebês estão em alta, pois tem bastante procura, principalmente para decorar quarto. O feltro é um material mais delicado, fofinho e tem muita relação com as coisas de bebes.

Marcado pela versatilidade, esse material está muito bem cotado no mercado hoje em dia, e por isso aparece na nossa lista de tendências de artesanato para 2020.

7- Cosméticos artesanais

Outros produtos simples de fazer, de baixo custo e quem tem uma gama de possibilidades são os cosméticos artesanais. 

Oferecer aos clientes uma série de cosméticos cheirosos, úteis e acima de tudo mais baratos do que o que se encontra em supermercados pode ser um grande diferencial e a chance para você faturar.

Sabonetes, cremes de hidratação para a pele, sais de banho, shampoos e esfoliantes são apenas alguns dos exemplos de cosméticos inseridos dentro do contexto do artesanato. 

Use a criatividade e o seu talento – características que o artesão tem de sobra -, para produzir e criar um novo negócio, ganhando dinheiro no conforto da sua casa.

Curtiu as 7 tendências de artesanato para 2020? Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *