10 apps para criar imagens fantásticas para o Instagram

O Instagram é com toda a certeza o aplicativo mais usado pelas pequenas, médias e grandes empresas. Logo, publicar ótimos conteúdos lá traz excelentes benefícios às marcas. 

No entanto, quando falamos em conteúdo, queremos salientar o conteúdo de valor, ou seja, aquele que realmente agregará alguma coisa na vida dos seguidores.

E, como o Instagram é majoritariamente um aplicativo de fotos, é essencial alimentar o perfil da sua empresa com imagens criativas, que tenham a ver com o seu público-alvo.

Mas nem pense que é necessária uma superprodução para criar boas imagens e se dar bem na rede social. A verdade é que existem apps “milagrosos” que podem fazer isso por você com excelência. 

No post de hoje, você conhecerá 10 apps para criar imagens incríveis no Instagram


Acompanhe!

10 apps para criar imagens para o Instagram

1. Canva

Com uma interface bastante fácil e intuitiva, o Canva se destaca como uma alternativa para quem tem pouco ou quase nada de conhecimento em design. 

A ferramenta possui vários recursos interessantes para a criação de boas imagens, como opções de tamanhos para reels, story e feed.

Para empreendedores que estão iniciando e querem postagens de boa qualidade, o Canva é a ferramenta certa. 

2. CloudApp

Esta já é considerada uma opção um pouco mais profissional. O CloudApp é o queridinho de grandes players do mercado, como Uber, Netflix e Amazon.

Por sua vez, o grande diferencial desta plataforma é a possibilidade de salvar as imagens diretamente na nuvem, o que permite o acesso de diferentes plataformas. 

Vale destacar que a ferramenta também possui recursos para criação de GIFs e imagens realmente incríveis, com belos efeitos.

3. Easel.ly

Já imaginou fazer postagens com infográficos muito bem feitos? Com o Easel.ly é perfeitamente possível. 

Infográficos são, sem sombra de dúvidas, excelentes alternativas para informar os seguidores, já que garantem um posicionamento de dados interessante, que conversa com o leitor. 

O Easel.ly tem recursos que facilitam o processo de criação de infográficos, com ícones, imagens e outros itens que tornam qualquer postagem digna de inúmeros compartilhamentos.

4. Google Slides

Google e suas ferramentas impressionantes. O Google Slides, apesar de ser usado veementemente para criação de slides, pode ser uma boa opção para elaboração de imagens.

O painel de utilização é simples e fácil de usar, e inclui imagens, formas e gráficos interessantes. 

Para quem está procurando uma ferramenta rápida e intuitiva, o Google Slides está aí para isso. 

5. Meme Generator Free

Não é novidade para ninguém que memes são engajamento puro! Além de facilitarem a comunicação com os seguidores, os memes são engraçados e possuem efeito viralizante. 

Portanto, o app Meme Generator Free deve estar na sua listinha de ferramentas indispensáveis para o Insta da sua marca. 

A plataforma possui uma seleção com os memes mais quentes do momento, além de ícones, GIFs e muito mais. 

Mas se preferir, a ferramenta também permite usar imagens da sua galeria, deixando assim seus memes totalmente personalizados. 

6. Favicon

Sabe quando você faz um post e a imagem fica cortada depois? Então, o Favicon foi criado justamente para acabar com isso de uma vez por todas. 

O site é bem fácil de mexer, basta você carregar a imagem que deseja personalizar a dimensão. É possível ainda cortar e converter para diferentes formatos, como JPEG, PNG, ICO e GIF

7. Drool 

Com o Drool, você pode criar boas imagens acompanhadas por legendas. Frases e palavras com fontes variadas são o forte dessa ferramenta, também considerada indispensável. 

Pensando no fato de que as pessoas observam mais as imagens em vez das legendas, o Drool acaba sendo a alternativa certa para chamar a atenção dos seguidores para informações importantes, que vão direto na imagem. 

8. VSCO Cam

Toda imagem precisa de tratamento antes de ser postada. Afinal, dependendo de onde foi tirada, a foto pode apresentar alguns elementos não tão agradáveis aos olhos dos seguidores.

Usar um bom editor de imagens, como o VSCO, vai facilitar a sua vida, uma vez que o ajudará na hora de criar posts com uma qualidade elevada, o que faz toda a diferença,

Além de aumentar o engajamento, melhorar a sobreposição, sombra e o brilho das imagens contribui para um feed muito mais organizado, belo e atrativo. 

Vale salientar que o VSCO Cam possui um painel muito simples e de fácil manuseio, bem parecido com o próprio Instagram.

9. Pixrl

Usar o Photoshop para remover o fundo das imagens? Isso é coisa do passado! Com o Pixrl, você pode criar imagens fantásticas, sem o fundo, com apenas um clique. 

O app ainda possui efeitos visuais inovadores, que podem ser selecionados rapidamente, em pouquíssimos passos. 

Entre os recursos mais interessantes, destacamos uma biblioteca de ícones, bordas e adesivos muito úteis para a elaboração de postagens dinâmicas e criativas.

Para se ter ideia, o Pixrl possibilita até 2 milhões de combinações no momento da criação, garantindo assim uma imensa variedade de postagens para o Instagram da sua marca. 

10. Calendário de postagens

Este não é especificamente um app, mas sim uma solução extremamente útil para empreendedores que não têm tempo de criar postagens diárias nas redes sociais

O calendário de redes sociais é um guia exclusivo, com ideias de postagens semanais que se estendem por mais de 700 dias. 

E, já que estamos falando de imagens para Instagram, cerca de 250 imagens prontas e editáveis acompanham o calendário completo.

A opção é muito interessante e indispensável para marcas que desejam crescer e faturar muito mais com o auxílio das redes sociais. 

Chegou a hora de turbinar o seu Instagram

Agora que você já conhece os 10 apps para criar imagens fantásticas para o Instagram, chegou a hora de começar a usá-los. 

Aproveite este início de ano para definir uma estratégia consolidada, com postagens agregadoras de valor. 

Ah! Se precisar da gente, nos acompanhe nas redes sociais e fique de olho aqui no blog, porque teremos muitos conteúdos interessantes nas próximas semanas. 

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *