Tendências de marketing que dominarão o mercado da beleza em 2021

De olho nas tecnologias e lançamentos para a área da beleza em 2021? Então está na hora de ampliar esse olhar para as arrasadoras tendências de marketing que te darão muitos resultados neste novo ano.

Não é novidade que o marketing, assim como a maioria dos segmentos, se reinventa todos os anos. E você, empreendedor, precisa se ater ao que vai bombar para alavancar o seu negócio frente à concorrência. 

O mercado da beleza e wellness fica cada vez mais competitivo ano após ano, por isso o marketing bem feito acaba sendo a cereja do bolo em qualquer negócio. Principalmente para o público-alvo.

Sendo assim, se você deseja faturar mais e levar a sua marca para um novo nível no próximo ano, confira as principais tendências de marketing que vão arrasar na área da beleza em 2021.

Principais tendências de marketing para a área da beleza em 2021

Humanização

Já falamos sobre humanização em outro post e acreditamos que essa tendência vem com força para 2021, especialmente na área da beleza. 

A humanização acompanhada pela representatividade tem como intuito fazer com que o público-alvo se veja no ambiente em que frequentam. 

Aqui está um exemplo bem simples:

Uma página no Instagram possui um feed repleto de modelos, ou seja, mulheres magras, esbeltas e extremamente produzidas. Agora responda para si mesmo com sinceridade, quantas mulheres são realmente assim?

Para muitas mulheres, um feed “perfeito” não funciona. O que as tendências apontam para 2021 é que o consumidor necessita se enxergar como cliente de forma real.

A tendência por si só consiste em quebrar paradigmas e inovar, e você como empreendedor do setor da beleza precisa estar engajado a isso.

Colaboratividade 

Por meio da Lei do Salão Parceiro, a colaboratividade está em alta e promete ser uma grande aliada dos salões de beleza

A parceria entre empreendedores e profissionais permite a locação de coworkings, em que o trabalhador paga por hora ou mensalmente para usar o espaço. 

Nos grandes centros urbanos, esse modelo de salão já é muito bem aproveitado com o aluguel de:

  • Cadeiras;
  • Maquiadoras;
  • Manicures;
  • Esteticistas;
  • Cabeleireiros.

A cultura de compartilhar ferramentas, salões, entre outros materiais é demasiadamente forte, e veio para ficar. 

No marketing, essa tendência pode funcionar com a criação de parcerias com microinfluencers que atendam ao público-alvo da sua marca. 

Nesse caso, haverá o compartilhamento de experiências dentro do espaço onde os serviços acontecem.

Assim, é possível divulgar as redes sociais do estabelecimento ao passo que os clientes se aproximam cada vez mais da marca.

Experiência do cliente

Experiências positivas são o que o público procura. Seja lá qual for o seu segmento de atuação, pode acreditar que oferecer um serviço excepcional fará com que o seu empreendimento se destaque. 

Essa tendência está atrelada com a vida cotidiana, o estresse, o cansaço físico e mental. Por isso, quando um cliente frequenta um local dedicado ao bem-estar, tudo o que essa pessoa quer é esquecer do mundo.

Portanto, quando essa experiência é oferecida de forma excepcional, o consumidor automaticamente acaba fazendo o marketing da sua empresa. Aquele famoso marketing boca a boca.

Sem sombra de dúvidas, a melhor propaganda é aquela feita por um de seus clientes. É aquela que a pessoa enche a boca para falar bem do seu negócio.

Mas isso só é garantido por meio de um conjunto de fatores que corroboram para uma ótima experiência. 

Para começar, você pode focar nas suas redes sociais, entendendo as dores do seu público-alvo. Assim, será possível implementar novas ações para melhorar cada vez mais os seus serviços. 

Compreender é o primeiro passo para oferecer uma experiência única ao seu público, por isso você deve ficar de olho nessa tendência.

Conteúdo produzido por usuários

Também já falamos no blog sobre o UGC, conhecido como Conteúdo Gerado por Usuários. Assim como o nome já entrega, o UGC consiste em aproveitar postagens, comentários e feedbacks produzidos pelo público.

Por exemplo, se uma cliente do seu salão fez um story falando sobre como adorou o atendimento e o serviço que lhe foram prestados, você pode republicar em sua página.

Vale o mesmo para um comentário com alguma dúvida de algum cliente. Às vezes, a dúvida de um pode ser a dúvida de vários, o que merece uma postagem de explicação. 

Mas é importante salientar uma coisa: independentemente do assunto, o conteúdo precisa ser de qualidade. 


Se o seu negócio ainda não tem um cronograma de postagens semanais, você pode conferir o nosso calendário de redes sociais para profissionais da área da beleza.

Nele, há um planejamento completo para quem deseja faturar mais usando as redes sociais. Vale a pena dar uma olhada!

Marketing no WhatsApp

O app de mensagens instantâneas está no topo da lista dos mais usados no mundo. Aqui no Brasil, seu uso é unânime, por isso é uma das principais tendências para 2021.

Mas não estamos falando do app comum, e sim do WhatsApp Business. Essa versão é ótima para empresas, pois permite uma série de modificações que ajudam no processo de venda e atendimento ao cliente. 

Com o WhatsApp Business, você pode responder dúvidas, fornecer informações e fazer o trabalho de pós-venda, fatores que contribuem para a fidelização da clientela. 

Se você ainda não usa essa plataforma na sua empresa, está na hora de mudar de ideia, porque em 2021 ela será a grande aliada no seu segmento de atuação.

Hora de botar tudo em prática

As tendências de marketing para a área da beleza vão bombar em 2021. E você que atua nesse setor precisa se preparar para faturar muito ao implementar as estratégias que combinam com o seu negócio.

Portanto, anote tudo aquilo que for interessante para você e parta para a ação, porque este novo ano promete muitas coisas boas.

Ah, para receber mais dicas e novidades, siga a gente nas redes sociais, porque todos os dias atualizamos nossos seguidores com lançamentos, tendências e muito mais. 

Caso tenha alguma dúvida, deixe seu comentário e acompanhe as próximas postagens. 

Até breve!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *