Como causar uma boa primeira impressão com sua biografia do Instagram

Escrever uma boa biografia do Instagram pode parecer simples, mas na verdade requer um pouco de estratégia e criatividade. 

Estudos mostram que, nos primeiros 7 segundos após conhecer sua marca, as pessoas terão uma impressão sólida de quem ela é – e isso pode ser ainda mais curto no ambiente digital. 

Então, para você que usa o Instagram para Negócios, é importante causar uma boa primeira impressão com sua biografia do Instagram e usá-la para atrair novos seguidores e clientes em potencial! 

Pronto para criar uma biografia do Instagram que convença os visitantes a clicar no botão “seguir”? Então continue a leitura!

6 dicas para criar uma boa biografia do Instagram

Otimize o nome do seu Instagram

O primeiro passo para criar uma boa biografia do Instagram é ter certeza de que o campo destinado ao nome está otimizado com seu nome e / ou uma palavra-chave pesquisável. 

Por exemplo, se você trabalha no setor de saúde, pode incluir seu nome completo junto com o cargo. Dessa forma, quando as pessoas pesquisarem por você no Instagram, elas poderão encontrar facilmente a conta correta.

O Instagram também considera os campos de nome e nome de usuário nas consultas de pesquisa, por isso é uma ótima ideia ter certeza de que eles estão otimizados. 

Com isso em mente, você pode querer usar palavras-chave que os seguidores em potencial possam pesquisar. Você oferece um serviço específico? Você é conhecido por algo em particular?

Uma biografia simples e direta no Instagram permite que os visitantes saibam sobre o que serão suas postagens.

Destaque suas habilidades e público-alvo

Uma boa biografia do Instagram explica o que seu negócio faz e para quem se destina

Se você é um empresário ou criador, também pode usar sua biografia do Instagram para ajudar a se destacar em seu setor. Pense em suas habilidades ou em quaisquer experiências que possam ser do interesse de seguidores em potencial.

Use palavras-chave relevantes

Usar palavras-chave direcionadas em sua biografia não vai melhorar sua capacidade de pesquisa no Instagram (exceto, como mencionamos acima, para seu nome e nome de usuário), mas pode ajudar a dar mais foco à sua conta e conectá-lo com seguidores que pensam como você.

Ao decidir quais palavras-chave incluir em sua biografia do Instagram, pense sobre seus principais valores e interesses, e aqueles de seu público-alvo.

Se você usa o Instagram para negócios, passe algum tempo criando uma “persona” do seu seguidor ideal. 

Quais são as dores ou interesses dele? Quais palavras-chave terão ressonância com eles?

Usar palavras-chave direcionadas ao seu público e nicho ajudará os usuários a entender melhor quem você é, o que você tem a oferecer e se sua conta é ou não relevante para eles.

Inclua links em sua biografia do Instagram

O link em uma biografia do Instagram ajuda para que seus clientes encontrem seus serviços em outras plataformas de maneira facilitada.

E a boa notícia é que existem diversas plataformas para você criar links que direcionam as pessoas para seu site, whatsapp, um artigo do seu blog, um produto novo… Enfim, ao adicionar links você só tem a ganhar.

Aqui no Instituto nós utilizamos o Linklist para criar links em nossa bio. É uma ferramenta gratuita que nos permite direcionar o público do Instagram para o conteúdo ou produtos certos em nosso site. 

Mas existem diversas outras que podem te ajudar! O mais importante é ter um link em sua bio.

biografia do Instagram

Adicione suas informações de contato

Com um perfil empresarial do Instagram , você pode adicionar informações de contato à sua biografia do Instagram. Isso inclui seu endereço de e-mail, número de telefone e endereço físico. 

A melhor parte? Não ocupa nenhum espaço dos caracteres na sua biografia!

A vantagem de adicionar informações de contato é que torna mais fácil entrar em contato com você. Ele também pode atuar como um aviso visual para alguém entrar em contato se tiver alguma dúvida ou pergunta.

Seja criativo com sua biografia do Instagram

Embora seja importante transmitir quem você é e o que faz em sua biografia do Instagram, você também deve pensar na bio como um espaço para mostrar sua personalidade e se divertir. 

Aqui estão 3 maneiras de inserir um pouco de criatividade:

Use emojis para espaçar seu texto

Uma maneira de espaçar o texto em sua biografia do Instagram é incorporando emojis. Você pode usá-los para quebrar qualquer seção com muito texto.

Você também pode usar emojis para destacar CTAs.

Incluir uma hashtag de marca

Esteja promovendo um concurso do Instagram ou uma campanha UGC (conteúdo gerado pelo usuário), incluir uma hashtag da marca em sua biografia do Instagram pode ajudar a impulsionar o engajamento.

Incluir a hashtag de sua marca em sua biografia também é uma ótima maneira de fazer com que seus seguidores o habituem a usá-la.

Além disso, os usuários agora podem seguir as hashtags no Instagram, portanto, se eles seguirem a hashtag de sua marca, isso pode ajudar a mantê-la como prioridade.

Adicione quebras de linha à sua biografia

Adicionar quebras de linha à sua biografia do Instagram é uma ótima maneira de tornar as informações mais pequenas e consumíveis. 

A maneira mais fácil de adicionar quebras de linha à sua biografia do Instagram é formatá-la na versão web do aplicativo. Uma vez feito isso, você terá uma biografia mais fácil de ler.

Checklist de verificação da bio do Instagram

Uma boa biografia do Instagram é aquela que cria uma ótima primeira impressão e convence os usuários a clicar no botão “seguir” em sua conta. Aqui está uma recapitulação do que cobrimos:  

  • Explique quem você é, e o que você faz
  • Segmente seu nicho de público com palavras-chave específicas
  • Link para seu site ou blog usando alguma plataforma
  • Forneça maneiras adicionais para seus seguidores entrarem em contato
  • Mostre sua personalidade

Qualquer que seja a abordagem que você decidir adotar para sua biografia do Instagram, vale a pena investir algum tempo e esforço no processo. 

Depois de ter uma biografia com a qual você está satisfeito, pergunte a algumas pessoas em sua rede que impressão eles têm quando visitam seu perfil e use seus comentários para ajudar a fazer quaisquer ajustes.  

E conforme sua empresa cresce e evolui, você pode reservar um tempo para revisar sua biografia e ter certeza de que está sempre contando a história que deseja contar.

Gostou das dicas para melhorar sua biografia do Instagram? Veja mais em nosso perfil no Instagram!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *