9 maneiras criativas de usar posts carrossel do Instagram

As postagens do carrossel do Instagram são uma das ferramentas mais versáteis que você pode usar para atingir seus objetivos na plataforma.

Com a estratégia certa, você pode aumentar seus níveis de engajamento, alcançar novos públicos e até impulsionar as vendas de produtos.

Não sabe por onde começar? Neste artigo, estamos compartilhando 9 maneiras criativas de usar o carrossel do Instagram para sua marca ou empresa.

Continue lendo para aprender!

9 maneiras criativas de usar posts carrossel do Instagram

Nº 1: Promova um novo produto

Os carrosséis do Instagram permitem que você compartilhe várias fotos, vídeos e gráficos de texto, o que é uma ótima maneira de apresentar um novo produto ao seu público.

Talvez você queira compartilhar variações de produtos, como cores ou estilos diferentes, ou talvez haja alguns detalhes importantes que deseja destacar em sua postagem.

Felizmente, os carrosséis do Instagram são perfeitos para isso.

Eles não apenas permitem que seu público tenha uma visão mais profunda da qualidade de seus produtos, mas adiciona uma contextualização extra de como os produtos podem ser usados ​​ou estilizados, o que é uma ótima maneira de incentivar mais conversões.

E você não precisa apenas de um produto físico para capitalizar o valor dos carrosséis. 

Você sempre pode compartilhar análises de clientes, vídeos de demonstração ou conteúdo educacional que se encaixe em seu setor ou nicho específico.

Seja qual for o seu produto, as postagens do carrossel fornecem uma grande oportunidade para você comemorar os detalhes do seu novo produto com o seu público.

Nº 2: compartilhar um antes e depois

Há algo muito satisfatório em uma transformação, e as postagens no carrossel do Instagram são uma das melhores maneiras de entregar um bom antes e depois.

Os antes e depois mostram o impacto na vida real de seus produtos ou serviços, o que é uma técnica de vendas altamente eficaz.

Além disso, a promessa de uma revelação costuma despertar curiosidade, levando a mais visualizações.

É uma situação em que todos ganham, já que não apenas seu público está interagindo com seu conteúdo, mas o algoritmo de feed do Instagram reconhecerá esse envolvimento extra e o promoverá para novos públicos.

DICA: eleve o nível de suas oportunidades de engajamento, pedindo ao público para comentar sobre a versão de sua preferência.

Nº 3: compartilhe histórias da sua marca (sem arruinar sua estética do feed)

Com as postagens do carrossel do Instagram, é mais fácil do que nunca criar conteúdo direcionado a uma variedade de públicos, aumentando assim seu alcance e engajamento.

Além do mais, essa ferramenta é uma ótima maneira de compartilhar mais histórias pessoais da sua marca sem interromper um feed cuidadosamente customizado.

Afinal, a gente sabe que você não quer atrapalhar a estética do seu feed, não é?

O truque? Apenas certifique-se de que sua primeira foto carrossel esteja alinhada com a estética do seu feed, e então você está livre para adicionar quase qualquer foto na sequência, não importa o quão granulada é a sua postagem.

Essa pode ser uma maneira realmente poderosa de compartilhar histórias de sua marca pessoal no Instagram, como fotos de seu primeiro escritório, esboços de produtos anteriores ou um instantâneo de sua primeira reunião na empresa.

Da mesma forma, você pode usar essa técnica para apresentar membros de sua equipe ou compartilhar fotos de uma atividade voluntária da qual sua empresa participou.

Todas essas são formas de construir uma conexão mais forte com seu público, e podem realmente servir para humanizar sua marca no Instagram.

Nº 4: Aprofunde-se nos detalhes no carrossel do Instagram

Ao contrário das postagens de fotos padrão, as postagens do carrossel do Instagram oferecem uma ótima oportunidade de mostrar detalhes mais finos e fotos em close-up para o seu público.

Os influenciadores de moda, por exemplo, usam regularmente postagens de carrossel para aprimorar um detalhe específico, dando a seus seguidores uma visão mais detalhada do que estão vestindo e como estão estilizando o visual.

Nº 5: mostre suas avaliações de clientes no carrossel do Instagram

O sucesso de uma marca costuma ser fortemente influenciado por comentários de clientes.

Então, se você estiver recebendo comentários bons, faz muito sentido compartilhá-los por meio de postagens de carrossel no Instagram.

Compartilhar avaliações positivas com seus seguidores é uma ótima maneira de aumentar sua visibilidade, gerar interesse em seus produtos ou serviços e construir a confiança da marca no Instagram.

Portanto, o Instagram é um canal fantástico para compartilhar as avaliações dos seus clientes, e as postagens no carrossel são uma ótima maneira de realmente enfatizar e incentivar mais vendas.

Nº 6: alinhar seu conteúdo gerado pelo usuário (UGC)

Junto com as avaliações dos clientes, o UGC é uma das formas de conteúdo mais confiáveis ​​que você pode compartilhar na sua conta do Instagram.

Com uma estratégia UGC eficaz , você pode aumentar a fidelidade à marca, fortalecer o senso de comunidade em seu canal e impulsionar mais vendas de produtos. É como uma revisão ponto a ponto, em grande escala.

E o que é melhor do que um único pedaço de UGC? Bem, muitas peças de UGC.

Por exemplo, a Avon Brasil faz a curadoria de uma série de postagens para estimular o compartilhamento de conteúdo por parte do usuário.

Isso fornece um contexto de estilo valioso para seu público mais amplo, ao mesmo tempo que incentiva os membros de sua comunidade a embarcar no movimento UGC para ter a oportunidade de aparecer.

Nº 7: Incentive o engajamento com uma CTA forte e convidativa

As postagens do carrossel do Instagram já são mais envolventes do que as postagens independentes devido à sua natureza interativa, mas não precisa parar por aí.

Você pode incentivar ainda mais o envolvimento adicionando uma chamada para ação rápida nas legendas dos posts, convidando os leitores a fazerem escolherem 

Isso pode ser tão simples quanto pedir a seus seguidores para comentarem suas fotos favoritas.

Ao emparelhar criativamente uma postagem em carrossel com uma CTA convidativa, você pode criar uma enquete com a qual seus seguidores se envolvem, o que pode ser uma maneira incrível de incentivar mais comentários.

Nº 8: Compartilhe resumos de um evento recente

Usar postagens do carrossel do Instagram para mostrar fotos de eventos recentes é uma ótima estratégia para as marcas.

A capacidade de compartilhar várias fotos e vídeos que capturam a energia e a atmosfera de seus eventos, sem ter que enviar spam a todos os seus seguidores é uma grande vantagem.

Para aqueles que participaram do seu evento, é uma ótima maneira de marcá-los em uma foto para agradecer e lembrá-los da diversão que tiveram.

Já para aqueles que perderam a atração, é perfeito para criar um aquecimento para o seu próximo evento.

Nº 9: torne seu feed do Instagram mais criativo

Por último, mas não menos importante, as postagens do carrossel podem ser uma maneira incrível de adicionar um toque criativo à sua conta do Instagram.

Graças ao rápido crescimento dos aplicativos de edição de fotos, é mais fácil do que nunca deixar suas postagens de carrossel com design atraentes.

Atualmente existem diversos apps que permitem criar facilmente belas colagens em suas fotos do carrossel, ao mesmo tempo, misturando as bordas de suas fotos em um outro para um efeito visual cool.

Por isso, vale a pena testar!

Se você está lançando uma nova linha de produtos ou simplesmente não consegue decidir qual foto postar, as postagens do carrossel do Instagram são um dos recursos mais versáteis e fáceis de usar que existem.

As postagens em carrossel não só podem adicionar profundidade ao feed do Instagram, mas também oferecem mais flexibilidade para compartilhar conteúdo sem enviar spam para seus seguidores.

Precisando de ajuda para criar seus posts do carrossel do Instagram? Conheça o nosso calendário de postagem para o instagram e deixe o seu feed lindo, como se estivesse saído de uma revista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *