Como alavancar sua marca nas redes sociais no Dia das Crianças

O Dia das Crianças está chegando e você está preparado para vender mais? Saiba que mesmo que a sua empresa ou marca não atenda especificamente o segmento infantil, é possível aproveitar a data e faturar uma boa grana. 

Afinal, as vésperas do Dia das Crianças é um período em que aumenta o número de pessoas que usam a internet para encontrar maneiras de presentear os pequenos. 

Portanto, independente de sua empresa possuir uma loja física ou não, você deve explorar o marketing digital, sobretudo o potencial das redes sociais para vender mais.

Não sabe como aproveitar ao máximo o poder das mídias sociais para o seu negócio? Continue a leitura para pegar umas dicas e implementá-las em sua estratégia. Acompanhe!

Quem compra no Dia das Crianças?

A primeira coisa que você precisa ter em mente é que o dia das criança é uma das datas comemorativas mais importantes para o comércio eletrônico. 

Portanto, se vender pela internet é a sua principal maneira de obter receita, você precisa aproveitar a data e organizar ações pontuais.  

Uma das coisas que você deve é identificar em qual público você deve focar as suas estratégias de marketing para vender mais no Dia das Crianças.

Sendo assim, é importante que você agrade tanto as crianças que são quem escolhem os presentes, como os adultos que realizam a compra e pagam por ela. 

Por isso, você precisa conhecer o que as crianças gostam e a partir daí fazer promoções que envolvam esses produtos e que atraiam os adultos a comprar na sua empresa. 

Ajude seu cliente a ser criança novamente

Como dissemos anteriormente, você não precisa necessariamente vender produtos infantis para ter sucesso com a data

Você pode, por exemplo, “pegar carona” em todo o ambiente nostálgico criado pela data nas redes sociais e vender seus produtos. 

Até porque, não é raro você encontrar, neste momento, pessoas relembrando a época da infância. 

Alguns usuários costumam colocar fotos infantis em seus perfis, outros relembram doces que a avó fazia para eles, enfim… são muitas recordações.

E sua marca pode ajudá-los a relembrar boas coisas da infância. É uma ótima maneira de criar relacionamento, empatia e engajar com o público.

É claro que se você conseguir encaixar no post um link direcionado para uma oferta sua, será ótimo. Mas se não der, não tem problema, faça do mesmo jeito. 

O importante é estabelecer esse laço com se seguidor que tem grandes chances de se simpatizar com sua marca por causa da imagem que remete àquela época boa para ele.

Para isso, você também pode:

  • Colocar foto de criança no perfil do Facebook; 
  • compartilhar uma lista dos seus presentes favoritos;
  • use e abuse dos emojis.

Produza conteúdo com a temática do Dia das Crianças

Se você conhece bem a sua persona, seu cliente ideal, certamente você saberá se ele tem filhos ou não.

Se a resposta for sim, saiba que o dia é muito importante para ele. Afinal, todos queremos ver a felicidades dos filhos, não é?  

Pensando nisso, que tal criar um conteúdo relevante que relacione de alguma maneira sua marca com a data?

Por exemplo, se você é corretor de imóveis e trabalha por conta ou em uma imobiliária, é possível criar um post listando “X maneiras de aproveitar o Dia das Crianças em casa”.

O seu conteúdo não precisa ter somente cunho comercial. O importante aqui é entregar valor para o seu público através das redes sociais e, claro, aproveitando o foco do momento.

Aposte em posts emotivos e conte histórias

Ainda pensando nessa onda nostálgica, você deve apostar em posts com apelo emocional. É claro, contextualizando-os com sua marca. 

Por exemplo, o pessoal que atua no ramo de gastronomia pode lançar um concurso de receitas criadas por crianças e premiar a mais criativa. 

Outro recurso importante para a estratégia é o storytelling. Afinal, o artifício de relatar histórias é fundamental em uma data como esta, quando o emocional desempenha um papel importante.

Além do mais, histórias instigam a curiosidade. E convenhamos, publicar apenas a foto de um produto e sua descrição técnica não é o mesmo que mostrar o significado daquele objeto e relacioná-lo a uma aventura infantil.

Tudo isso permite que o usuário se lembre por mais tempo das informações recebidas.

Portanto lembre-se: quanto mais impacto emocional tiver, mais tempo permanecerá na memória do seu cliente em potencial.

Dica bônus: publique produtos que levem o usuário a se conectar com a sua criança interior

Certamente esse tipo de estratégia te ajudará a ganhar credibilidade e empatia do seu público e, consequentemente, alavancar sua marca nas redes sociais!

Dê brindes para seus seguidores

Quando pensamos em Dia das Crianças, uma das primeiras coisas que vem à mente são os presentes.

E, sejamos sinceros, não é só criança que gosta de ganhar presentes. Na verdade todo mundo adora!

Então, que tal aproveitar a data para enviar junto com as compras realizadas no período, um bombom, uma latinha de balas ou um pirulito?

Ah, aproveite e coloque um bilhetinho, uma foto divertida. Use a criatividade e envie seus mimos.

Temos certeza que isso vai aumentar bastante seu engajamento, pois os clientes satisfeitos tiram fotos, postam no Instagram e assim a empresa vai ganhando fama e mais clientes.

O que achou das dicas para o Dia das Crianças? Esperamos que você possa colocá-las em prática e se divertir!

Dia das Crianças

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *