Tendências de marketing imobiliário para 2021

Qualquer corretor de imóveis de sucesso sabe que o marketing é a alma do negócio. Por isso, acompanhar as tendências de marketing imobiliário para 2021 é uma tarefa indispensável.

Ater-se às novidades pode fazer toda a diferença no planejamento de estratégias de venda para um ano repleto de resultados.

Além disso, um marketing bem feito tem o poder de alavancar negócios, aumentar o lucro e ainda favorecer o reconhecimento de marca, fatores fundamentais para qualquer empreendedor. 

Portanto, se você deseja deslanchar no setor imobiliário em 2021, confira as novidades que separamos neste artigo.

Tendências de marketing imobiliário para 2021

Vídeos valem mais que mil palavras

Independentemente do nicho de mercado, é consenso que os vídeos foram os grandes protagonistas em 2020

Arriscamos dizer ainda que muitos corretores, aqueles que souberam se reinventar, só conseguiram colocar comida na mesa com a ajuda desse recurso.

Para 2021, a tendência é que os vídeos sejam parte fundamental do processo de venda de um imóvel.

Nesse caso, cabe à imobiliária e ao profissional se adequarem à estratégia.

Mas é importante destacar que, quando falamos em vídeo, estamos nos referindo a diferentes formatos, tais como:

  • Stories;
  • Reels;
  • Tik Tok;
  • Vídeo para Facebook;
  • Lives;
  • Videochamadas;
  • Youtube.

Não é necessário conhecer e usar todas as plataformas, mas é interessante estar por dentro de como cada uma delas funciona.

O bom uso dessas ferramentas pode otimizar o tempo de fechamento de um grande negócio.

Humanização

À medida que os vídeos se tornam essenciais durante a venda de um imóvel, a presença de um atendimento ainda mais humano é fundamental. 

Clientes não querem ser tratados como números, eles desejam que suas necessidades sejam atendidas da melhor forma possível. 

A partir desse ponto de vista, tanto corretores quanto imobiliárias inteiras precisam personalizar o atendimento a fim de reter a atenção de cada cliente. 

E isso vale até mesmo para as redes sociais. Criar estratégias focadas em oferecer conteúdo de valor aos seguidores pode dar um toque mais humano à empresa.

Enfim, a humanização é uma tendência que já vem martelando há muito tempo, mas que em 2021 promete ser um dos grandes diferenciais do mercado.

Foque nas redes sociais 

No post que fizemos sobre os 5 principais truques para a sua empresa bombar nas redes sociais, deu para perceber o quão importantes são as plataformas digitais no processo de crescimento de um negócio.

No caso do mercado imobiliário, os profissionais precisam se dedicar ainda mais ao social.

Afinal de contas, o que chama a atenção de um potencial cliente é o visual de um imóvel.

Por isso, nada de modéstia na hora de apresentar um novo empreendimento.

Existem inúmeras ferramentas que podem ajudar você a impulsionar suas publicações, mas acreditamos que a frequência e a organização também são aspectos essenciais. 

Com um calendário de redes sociais, é possível criar postagens para todos os dias da semana, de forma totalmente personalizada. 

Talvez seja um dos principais investimentos para corretores e imobiliárias que queiram crescer nas redes sociais, e o melhor, aumentar seus resultados. 

Geração de leads

Ter uma boa carteira de relacionamento e ampliar o networking são práticas indispensáveis, principalmente para os corretores.

No entanto, é possível atingir um número maior de potenciais clientes em poucos passos. 

As campanhas feitas através de tráfego pago necessitam de pouco investimento, mas mesmo assim são capazes de gerar ótimos resultados com a captação de leads.

Esse processo consiste basicamente em gerar cadastros em redes sociais, como Instagram, Facebook e LinkedIn.

Essas redes inclusive oferecem tutoriais de como fazer, tudo gratuitamente.

Assim, você pode aumentar sua lista de contatos de potenciais compradores, já que essas ferramentas permitem uma série de personalizações superinteressantes.

Construção de relacionamentos

Quando você consegue um novo contato, seja por meio de networking, seja numa captação de leads, é necessário construir um relacionamento sólido.

Mesmo que o potencial cliente não queira fechar negócio no momento.

Tenha em mente que um relacionamento bem construído hoje é a venda que você fechará com êxito amanhã.

Você pode começar, por exemplo, oferecendo conteúdo de valor nas redes sociais. Desse jeito, a sua marca esclarece dúvidas do público-alvo à medida que se aproxima dele.

Aliás, quando alguém busca saber sobre determinado assunto, é claro que esse alguém tem interesse.

No caso da busca por um imóvel, a decisão de compra pode ser algo para um futuro próximo.

É quando existe a construção de relacionamento, as chances de a pessoa que se informou com você comprar o imóvel que ela quer são grandes.

Site responsivo

Sites responsivos são tendência para 2021, mas deveriam ser considerados obrigações para todo e qualquer empreendimento. 

Isso porque, de acordo com a FGV (Fundação Getúlio Vargas), 220 milhões de celulares já estão em uso no Brasil.

E olha que os dados dessa pesquisa são de 2018.

Portanto, é imprescindível que os sites atendam a essa enorme demanda, tendo em vista que grande parte das buscas é de origem móvel.

Ter um site responsivo, ou seja, que tenha uma versão adaptável às plataformas móveis, significa oferecer praticidade e comodidade aos potenciais compradores.

E-mail marketing

Esquecido por muitos e vangloriado por outros, o e-mail marketing segue como uma excelente tendência para vender mais no setor imobiliário em 2021.

A grande sacada desse tipo de estratégia é definir o público-alvo: cada conteúdo deverá ser entregue a uma base específica.

É aí que entram os leads que você captou no tópico Geração de Leads.

As mensagens não podem ser aleatórias, pois devem entregar justamente aquilo que o público está procurando.

Além do mais, é necessário tomar cuidado com a quantidade de disparos para que os e-mails não sejam direcionados para a caixa de spam.

Com o e-mail marketing, você pode atrair o cliente para o WhatsApp, para as redes sociais ou até mesmo para o seu site.

E para que a venda seja concretizada, é necessário um excelente funil de vendas. 

Agora que você conhece algumas das principais tendências de marketing imobiliário para 2021, aproveite para deixar um comentário caso tenha alguma dúvida ou sugestão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *